At10 – 30 Cáps

Tradicionalmente utilizada como :

  • Antioxidante
  • Cardioprotector
  • Inmunoprotector
  • Doenças degenerativas

O coenzima Q10, conhecido também como ubiquinona encontra-se em numerosos alimentos tanto de origem animal como vegetal e no homem encontra-se em grandes quantidades no fígado, coração, rins e pâncreas. O coenzima Q10 é considerado uma molécula com funções de vitamina, no entanto não o é já que o nosso organismo o pode sintetizar.

Os níveis de coenzima Q10 vão diminuindo com a idade e são baixos em pessoas com doenças crónicas e devido a ele, as funções biológicas onde estão envolvidos debilitam-se.

O coenzima Q10 é um importante antioxidante e percursor de ATP na mitocôndia, pelo que é imprescindível para o metabolismo energético no organismo. É especialmente importante em situações que requerem um aporte extra de energia como podem ser a fadiga, stress, desequilibro nutricional ou regime alimentar.

As funções primordiais do coenzima Q10 são assim, a função bioenergética na mitocôndria e a função antioxidante como regenerador primário, no entanto pelo seu papel cardioprotector e potenciador do sistema inmunológico também se utiliza como coadjuvante em diversas terapias como doenças cardiovasculares e doenças degenerativas. Outra das suas aplicações, é na inflamação gengival que melhora significativamente depois da ingestão de coenzima Q10; também melhora o aspecto da pele e por último aumenta o rendimento físico do desportista.

Podemos concluir que um bom nível de Q10 previne o envelhecimento, aporta energia em estados de fadiga e exercício físico intenso, mas dado o seu nível e a capacidade de sintetizá-lo diminuem com a idade assim como em determinadas situações(doenças crónicas e desequilíbrio nutricional), um suplemento com Coenzima Q10 é útil para mantê-lo no nosso organismo em proporções adequadas. A toma de coenzima Q10 não apresenta efeitos adversos mas tem sim interacções com agentes antihipertensivos pela sua capacidade de diminuir a pressão arterial e com hipoglicemiantes pela sua capacidade de baixar os níveis de açúcar no sangue.

Artesanía Agrícola seleccionou cuidadosamente os ingredientes garantindo a sua origem e pureza (Coenzima Q10 obtido por fermentação).

Ingredientes:

estabilizador (celulose microcristalina), espessante (hidroxipropilmetilcelulose), coenzima Q10 (60 mg/cápsula), antiaglomerante (dióxido de silício), emulgente (sais magnésicos de ácidos gordos), corante (óxidos e hidróxidos de ferro). Em cápsula vegetal.

Modo de tomar:

1 cápsula por dia, de preferencia de manhã.

Apresentação:

30 cápsulas em blister.