Probiot l

(Crianças e Lactentes)

Tradicionalmente utilizado:

  • Regularização da flora intestinal
  • Diarreias

Preparados à base de fermentos lácticos com atividade probiótica

O que é um probiótico?

De acordo com a definição dada pelo organismo competente da União Europeia (ILSI, International Life Science Institute, Bruxelas 1998) os PROBIÓTICOS são microorganismos vivos que quando são ingeridos em quantidades suficientes, têm efeitos benéficos sobre a saúde, o que vai mais além dos efeitos nutricionais convencionais. Os probióticos afetam benéficamente uma ou varias funções do organismo; proporcionam um melhor estado de saúde e bem-estar e reduzem o risco de doença na população em geral.

Que efeitos saudáveis podemos atribuir à ingestão de probióticos?

Entre os numerosos efeitos benéficos para a saúde podemos destacar os seguintes: diminuição da duração de diarreias, estimulação da imunidade humoral e celular, redução dos sintomas alérgicos, alívio da constipação, regulação do trânsito intestinal.

PROBIOT infantil com Lactobacillus rhmanosus e Bifidobacterium lactis está especialmente formulado para diminuir a frequência e duração das evacuações líquidas da população infantil.

Lactobacillus rhmanosus parece ser seguro e eficaz como tratamento de crianças com diarreia infeciosa aguda e a ingestão desta bactéria probiótica diminui a duração das evacuações aproximadamente num día. Bifidobacterium lactis melhora a digestão dos productos lácteos: tem actividade de lactose exógena e diminui a dor abdominal, a flatulência ou a diarreia causada por lactose não digerida.

Os probióticos TRIMEN são elaborados com bactérias de origem natural, ou seja não estiveram submetidas a manipulação genética, e que podem manter-se vivas durante um longo periodo de tempo o que garante a sua eficácia: atravessam a barreira gástrica e colonizam o intestino onde exercem a sua influência positiva.

Composição:

Maltodextrina, Bifidobacterium lactis*, Lactobacillus rhamnosus*. * De origem natural não submetida a manipulação genética.

Modo de Tomar:

Crianças: 4 colheres doseadoras diluida num liquido Adultos: 6 a 8 colheres doseadoras diluida num liquido Manter o tratamento durante 10 a 15 dias

Apresentação:

Frasco de vidro 50g de cor topázio para preservar a sua qualidade e contém uma colher doseadora: 4.5 g diárias (5 biliões de probióticos por toma aprox.).