Mana Plantis

UMA MANEIRA DELCIOSA PARA REGULAR O TRÂNSITO INTESTINAL

Tradicionalmente utilizado em:

  • Obstipação

Uma alimentação inadequada, stress, uma vida sedentária, provocam frequentemente situações de prisão de ventre que deve ser corrigida o quanto antes e de forma mais natural possivel.

Artesania Agrícola desenvolveu um xarope com ingredientes naturais: Maná (15%), ameixa (7%), figo (7%) que equilibra o trânsito intestinal sem provocar irritação e com o efeito prebiótico benéfico da fibra.

O Maná é usado desde os tempos antigos como um laxante suave e atualmente continua a ser usado principalmente em crianças e mulheres grávidas por não ter efeitos indesejáveis. O maná contém manitol (um açúcar), fraxósido (um cumarínico heterósido) e mucilagem.

O Figo, fruto da figueira, Ficus carica, é um alimento tradicionalmente usado como um laxativo e digestivo, isso se deve ás suas sementes que contêm abundantes mucilaginosos. Os Figos contêm também açúcares, sais de ferro, cálcio, manganês, bromo e vitaminas A, B1, B2, C e D.

A mucilagem não é absorvida e digerida no trato intestinal. Em contacto com a água, incha formando um gel muito viscoso, que aumenta significativamente o seu volume, e, assim, o das fezes. Isso origina um aumento no peristaltismo intestinal e confere o efeito laxante.

As Ameixas (frutos do Prunus domestica) são conhecidas desde a antiguidade pelas suas propriedades laxantes, isso é, devido ao seu alto teor de fibra e pectina. A ameixa é também um bioflavonoide (anthocyanina), frutas ricas em vitamina E e C, potássio.

A pectina da Ameixa é uma fibra solúvel que ajuda a regular o trânsito intestinal, também é muito eficaz para ajudar a digerir as refeições pesadas e serve para remover o colesterol do nosso corpo. A Pectina não pode ser assimilada pelo organismo humano, mas medicinalmente tem grande importância como um emoliente e lubrificação do sistema digestivo, permitindo o progresso das fezes e evitar a prisão de ventre.

O xarope de Maná,com figos e ameixas PLANTIS, é um xarope de delicioso sabor que ajuda a regular o trânsito intestinal moderadamente sem alterar nosso organismo e é especialmente recomendado para pessoas sensíveis, pela sua acção suave.

Ingredientes:

Água, sacarose, maná (15%), figo (7%), ameixa (7%), maltodextrina resistente

Modo de tomar:

2 colheres de sopa antes das 2 principais refeições (cerca de 10 ml)

Apresentação:

Frasco de 250 ml.