Ocutex

 

TONIFICA E PROTEGE OS OLHOS

Com extracto de Goji

Tradicionalmente utilizado:

  • Antioxidante
  • Regenerador ocular (Luteína/ Licopene)

Nós submetemos diariamente o nosso corpo a um stress contínuo: refeições desequilibradas, falta de exercício, ambientes fechados com luz artificial, o uso prolongado do computador, etc., sendo agravado por sua vez pela poluição ambiental que nos rodeia e os efeitos da radiação ultravioleta. Este conjunto de ações afetam negativamente a nossa saúde, resultando num envelhecimento prematuro da pele e dos olhos.

Uma suplementação com antioxidantes ajuda a melhorar a nossa saúde ocular e combate o envelhecimento precoce , OCUTEX formulado á base de extracto de Goji rico em antioxidante, reforçado com ingredientes de reconhecida potencia antioxidante- LUTEÍNA-ZEAXANTINA, LICOPENE, VITAMINA C – ajuda a acabar com a degeneração macular e os efeitos nocivos do stress oxidativo.

A capacidade antioxidante de luteína e zeaxantina pode reduzir os danos do olho derivado da luz ultravioleta e das reacções fotoquímicas.

A mácula é responsável pela visão central. A concentração de pigmento na mácula da retina está diretamente relacionada à sensibilidade visual e reduzi-los provoca deficiência visual.

A luteína é um pigmento vegetal encontrado em frutas e hortaliças, o nosso corpo não pode produzi-lo portanto, tem de ser incorporado através da dieta. A luteína é transportado pelo sangue devido a lipoproteínas de alta densidade (HDL) e é capturado pelo olho, onde é metabolizado para zeaxantina. A luteína e a zeaxantina são conhecidos como pigmentos maculares que são aqueles que protegem a mácula e a lente da ação oxidante de luz.

OCUTEX também fornece licopeno, pigmento vegetal do grupo carotenoides que é responsável pelo vermelho ou laranja em algumas frutas e legumes. O licopeno pertence ao grupo dos beta-caroteno, que não se converte em vitamina A. Licopeno atua como um antioxidante, protegendo as células das alterações que resultam em stress oxidativo, isto é, contra os efeitos nocivos dos radicais livres. Estudos de licopeno estão principalmente concentradas no seu potencial de ação contra o cancro da próstata, embora parece que ele também poderia trazer benefícios em outras condições de saúde, tais como a síndrome de hipercolesterolemia e degeneração macular.

OCUTEX também incorpora vitamina C que protege as proteínas de serem oxidadas, assim a vitamina C é necessária para a síntese de colagénio e ajuda a curar feridas e é necessário para o metabolismo da gordura.

Ingredientes:

Extrato padronizado da luteína, zeaxantina, licopeno e goji, cápsula vegeta l[hidroxipropil metil celulose, agentes de coloração (óxidos de ferro e hidróxidos)], vitamina C, emulsionante (sais de magnésio de ácidos gordos), agente anta aglomerante (dióxido de silício).

Cada cápsula contém:

7,5 mg de luteína; 0,9 mg zeaxantina, Lycopeno 7,5 mg; Vitamina C 20 mg (25% DDR)

DDR: Dose Diária Recomendada

Modo de Tomar:

2 cápsulas ao dia, de preferência com as refeições e água.

Apresentação:

Caixa com 45 cápsulas.